Skip to content

Sr. “Programa Fantástico”, que tal agora mostrar o lado bom da moeda? veja aqui um exemplo #carnebovina

março 18, 2013

Senhor “Programa Fantástico da Rede Globo”, olá.

Sou Marcelo Whately, zootecnista, consumidor e defensor da carne bovina.

No seu último programa (10/mar/13) vimos uma matéria sobre as condições ilegais de abate e comercialização de carne bovina. Isto realmente faz parte de nossa realidade, não negamos que há falta de estrutura e capacitação de muitos abatedouros municipais e estaduais, sem contar os ilegais.

Portanto, acredito que seria interessante mostrar também em rede nacional as condições Legais de abate e comercialização da carne bovina. Afinal, reprsentam 70% da carne consumida no país, não é isso? Uma reportagem como a do último domingo pode influenciar à conclusão generalizada dos telespectadores, passando a acreditar que 100% da carne bovina é originada naquelas condições.

O que não é a verdade, a realidade é outra. Existem sim pessoas trabalhando para acabar com condições ilegais de abate e comercialização.

Além disso, o tema apresentado deixa a oportunidade para mostrarmos ao consumidor o que há de bom sobre carne bovina. Acredito que matérias como esta são necessárias, pois incomodam e acabam incentivando as pessoas que fazem do jeito certo a saírem da zona de conforto e mostrar o que fazem!

Para isto, deixo aqui um exemplo: a Frigo Central de São Paulo, capital. Empresa familiar há 25 anos, conduzida pelo proprietário e seu genro atualmente. O sogro do proprietário também era açougueiro em Portugal, portanto a cultura interna segue seu caminho.

A empresa distribui carne bovina no atacado (restaurantes e empresas), no varejo e para cursos de gastronomia. Eles têm 12 lojas na cidade sob fiscalização da Vigilância Sanitária e também têm o SISP, a autorização estadual para manipulação, industrialização e comercialização de produtos de origem animal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Toda a carne vendida pelo Frigo Central é comprada de frigoríficos com S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal), aptos para exportação. A carne é pesada, porcionada, embalada, rotulada, maturada e distribuída. Todo o armazenamento é feito em câmaras frias, monitoradas e em ótimo estado de funcionamento.

Portanto Sr. ”Programa Fantástico”, deixo aqui esta mensagem para você. Um exemplo entre centenas de fornecedores Legais de carne bovina. Pode conferir, visite açougues autorizados e fiscalizados, frigoríficos com SIF e consumidores satisfeitos!

Seguimos juntos nesta luta em busca da segurança alimentar e qualidade do alimento.

Um abraço,

Marcelo Whately.

IMG_4925

IMG_4961

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: