Skip to content

Resultado e equilíbrio? Sim é possível [Equilíbrio e resultado, Christian Barbosa] [vídeo]

abril 14, 2013

Manter o equilíbrio entre a vida pessoal e tradicional e simultaneamente colher bons resultados nas duas é possível. Christian Barbosa, o “senhor do tempo” brasileiro descreve como atingir este nível de gerenciamento do tempo, prioridades e execução em seu novo livro “Equilíbrio e resultado”.

O ponto principal do livro é o auto-conhecimento, e em segundo lugar a gestão do tempo. Primeiro é preciso saber em qual você está:

  1. Conformado
  2. Perdido
  3. Realizador
  4. Estressado

Screen Shot 2013-04-12 at 4.26.03 PM

Antes de se julgar em qualquer condição, é preciso se situar em qual mundo você vive, com quem você convive, como foi parar nesta situação e compará-la com a situação desejada. Este é o maior objetivo. Segundo o autor, muitas pessoas não têm esta reflexão durante toda a vida, ou por falta de informação ou desinteresse. A partir desta análise, é possível planejar o caminho para alcançar o quarto quadrante: alto equilíbrio e alto resultado.

A vida profissional e pessoal devem ser complementares, pois a saúde física e mental são prejudicas em qualquer caso de desequilíbrio. Além da saúde pessoal, a convivência com as pessoas do dia-a-dia também fica em desequilíbrio. Para buscar o quadrante quatro, é preciso quebrar o status quo, reconhecer e assumir que é preciso melhorar, e que para isso é necessário sairmos de nossa zona de conforto.

Porém, todo este processo demanda energia física e mental. A energia física depende do condicionamento corporal, e a energia mental é recuperada com momentos de prazer e satisfação diários. Portanto a saúde é pré-requisito fundamental para o percurso até a realização plena.

Você se conhece? Nós nos conhecemos? Achamos que nos conhecemos? Até onde podemos ir, como estão as pessoas em nossa volta, ou  como estamos influenciando-as? Acredito que o auto-conhecimento tem muito poder e sua prática deveria ser mais incentivada.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: